Categorias

Facebook começa a mostrar número de visualização de vídeos

O Facebook está aumentando seu foco em conteúdo de vídeo e anunciou que agora irá mostrar quantas vezes um determinado vídeo foi assistido no serviço.

O recurso deverá começar a funcionar nesta semana, e vem junto da notícia de que mais vídeos irão aparecer no seu Feed de notícias.

A rede social diz que as visualizações de vídeos em seu site cresceram mais de 50% entre maio e julho deste ano, com mais de 65% consumido a partir de dispositivos móveis.

Com isso em mente, o Facebook está testando um novo recurso no celular que mostra conteúdos sugeridos (“relacionados”) quando um usuário tiver terminado a visualização de um vídeo.

related-horz

Curiosamente, usuários têm notado uma quantidade crescente de conteúdo de vídeo em seus Feeds de notícias e isso é algo que o Facebook diz estar se tornando uma parte importante do serviço:

O objetivo do Feed de Notícias é entregar as histórias certas para as pessoas certas, no momento certo, com as pessoas e coisas que você gosta. E mais pessoas do que nunca estão vendo, compartilhando e expressando-se com vídeos no Facebook. Estamos empenhados em fazer o Facebook o melhor lugar para compartilhar, descobrir e assistir a vídeos, e nós vamos continuar a ouvir o feedback para melhorar isso.

Facebook começou a implantar os vídeos relacionados e diz que o recurso está disponível para todos os usuários em todo o mundo, apesar de ter a opção de desligá-lo, e potencialmente economizar na conta de dados, dentro do menu de configurações e opções em seu telefone.