Categorias

Facebook cria laboratório em favela de São Paulo

O Facebook lançou uma nova iniciativa nessa semana para oferecer um espaço empresarial e de tecnologia para pequenas empresas na maior favela de São Paulo.

No laboratório, serão oferecidas aulas e computadores aos empreendedores na favela de Heliópolis para ajudá-los a atingir mais consumidores. O programa é chamado de “Facebook na Comunidade”.

“Este é um projeto pioneiro, um laboratório de inovação com 15 computadores para entregar conhecimento e treinamento para a comunidade e demonstrar como uma página pode ser útil para uma pequena empresa”, disse Patrick Hruby, do Facebook na América Latina.

Facebook-Brasil-Programa-Laboratorio

A iniciativa, que pretende ser um piloto para outras comunidades carentes do Brasil, também oferecerá treinamento em habilidades de gestão, informática e marketing.

Hruby explicou que a ideia para a formação surgiu depois que ele falou em um fórum de negócios no Rio com o proprietário de uma barraca de cachorro-quente da Rocinha.

“Ele nos disse que 70% de suas vendas vinham via Facebook. Ou seja, ele estava fazendo negócios com seus clientes através de seu perfil”.

Enquanto o Facebook irá se beneficiar da publicidade gerada pelo programa no interior das favelas, pequenas empresas podem aprender novas ferramentas para explorarem a web e lucrarem com isso.