Categorias

Facebook diz que seus drones de internet serão do tamanho de aviões e voarão por anos

Nós sabemos há alguns meses já que o Facebook quer levar o acesso à Internet sem fios a partes desconectadas do mundo usando drones equipados com energia solar. Mas agora um dos líderes do projeto revelou mais detalhes sobre a novidade, incluindo o fato de que os drones devem ser do tamanho de um avião comercial Boeing 747.

Yael Maguire, o diretor de engenharia do Connectivity Lab do Facebook, disse em uma entrevista ao Mashable: “Para podermos fazer esses aviões voarem – aviões não tripulados que têm de voar durante meses, ou talvez anos de cada vez – nós realmente temos que fazer isso acima do clima, acima de todo o espaço aéreo”.

Manufacture And Testing Of Aerial Drones At SteadiDrone Ltd. Headquarters

Maguire também disse ainda que os drones devem ser imaginados mais como aviões, porque eles vão ser “aproximadamente do tamanho de um avião comercial, como um 747”. Mais tarde, ele comparou um design testado no laboratório do Facebook ao comprimento de “seis ou sete [carros Toyota] Prius”, mas disse que ele só pesa o equivalente a quatro pneus de carro.

Não está claro exatamente onde e quando o Facebook estará lançando seus primeiros drones de conectividade à internet. Maguire disse que espera ser capaz de testar um nos EUA em 2015. Lugares como Índia e países na América Latina, África e Ásia estão sendo analisados também​​.