Categorias

Facebook é eleito a marca mais querida do mundo

Pode sorrir à vontade, Mark Zuckerberg: o Facebook foi eleito a marca mais querida do mundo de acordo com o levantamento NetBase Top 100 Global Brand Love List.

A pesquisa anual, agora em sua terceira edição, analisa através de algoritmos conversações em língua inglesa na web e em redes sociais para avaliar o grau de empatia do consumidor com grandes marcas.

O resultado que cobre o período entre Maio de 2016 e Julho de 2017 colocou o Facebook no topo da lista das marcas mais amadas pelo público, seguido por outras quatro empresas de tecnologia: Amazon, Ebay, Apple e Snap. Também entraram no top 10 nomes como Disney, Pokemon Go, Etsy, Netflix e Sony, nessa ordem. A lista completa das 100 marcas mais populares no mundo todo está disponível online.

A hegemonia do Facebook é avassaladora, com 63 mil menções computadas na pesquisa, quase o triplo do conquistado pelo segundo lugar da Amazon e representando 21% do total avaliado. Entretanto, a NetBase explica também que não é apenas o volume de interações que contam, mas também o peso emocional de cada uma delas e o Facebook saiu vitorioso em todos os critérios.

O objetivo do relatório é quantificar o valor de cada marca como uma forma de orientação para investidores.