Durante uma recente reunião de lucros do Facebook, Mark Zuckerberg, seu CEO, falou sobre o espaço de mensagens no mercado e como ele se relaciona com o Messenger. E agora, de acordo com o site Recode, Zuckerberg está fazendo mais do que apenas falar.
O site relata que Zuckerberg conversou com o CEO do Uber, Travis Kalanick, sobre possíveis meios de adicionar o serviço de táxi no Facebook Messenger.
É muito conceitual, e nem está perto de ser algo real”, disse uma fonte do Recode com conhecimento da situação. “Mas é uma direção que o Messenger pretende seguir”.
Ainda não se sabe como a integração funcionaria, mas, se a parceria acontecer, dará ao Messenger algo que nenhum outro aplicativo de mensagens atualmente tem e dará ao Uber acesso a potencialmente 200 milhões de clientes, que utilizam o aplicativo de mensagens móveis do Facebook mensalmente.
Uber é uma startup americana de táxis. O aplicativo oferece um serviço de transporte onde usuários podem escolher que tipo de carros desejam e são cobrados após a “corrida” diretamente no cartão de crédito. Ou seja, você não precisa carregar dinheiro ou dar gorjetas quando chegar no destino.
Para ser um motorista do Uber, basta cadastrar-se no aplicativo, fato que vem gerando preocupação entre sindicatos e empresas do setor. Atualmente a Uber atua em centenas de cidades em 39 países, incluindo recentemente São Paulo e Rio de Janeiro.