Categorias

Facebook está testando recurso de vídeo offfline

O Facebook está testando na Índia com um pequeno grupo de usuários um recurso que permitirá a execução de vídeos offline.

Com a funcionalidade, usuários poderão baixar conteúdo de vídeos publicados na rede social e assistirem depois sem estar conectados, a qualquer momento.

A Índia foi escolhida como campo de testes para o novo recurso devido a limitações na banda móvel local e a reclamações da baixa qualidade dos vídeos dos usuários do país. Com a mudança, seria possível, por exemplo, baixar um vídeo usando uma conexão wi-fi e assisti-lo posteriormente sem consumir a franquia de dados da telefonia móvel.

“Pessoas estão entrando online em uma taxa impressionante em mercados emergentes e, na maioria dos casos, estão fazendo isso em dispositivos móveis”, declarou uma porta-voz do Facebook. “Nós estamos continuando a aperfeiçoar o Facebook de forma que funciona sem falhas e facilmente em todas as partes do mundo, não importando o dispositivo”, acrescentou. Apesar da iniciativa, a rede social não entrou em detalhes se pretende ou não expandir o recurso para outras regiões geográficas após os testes na Índia.