Categorias

Facebook faz parceria com Oculus para mostrar vídeos em 360º

Os vídeos em 360º que estão virando febre entre pessoas que tem headsets de realidade virtual estão chegando ao Facebook.

A rede social está lançando suporte para vídeos em 360º e você não nem precisará de um dispositivo VR para vê-los. Em parceria com a Oculus, o Facebook irá deixar que você mova o mouse do computador ou mexa o telefone para interagir com os conteúdos.

Os novos vídeos estão lançando primeiro no Facebook web e em celulares Android, com dispositivos da Apple vindo mais tarde no ano.

360-in-news-feed-800x341

Para filmar em 360º, você vai precisar de uma câmera especial (e cara!), o que significa que, por enquanto, devemos ver apenas marcas maiores e editores compartilhando esses vídeos.

facebook-360

No lançamento, o Facebook confirmou páginas como Star Wars, Discovery, GoPro e a revista VICE.

“É cedo, mas estamos animados sobre as possibilidades de vídeos em 360º e esperamos que isso ajude as pessoas a explorarem o mundo de maneiras novas e imersivas”, disse o Facebook.

Para se acostumar com o novo recurso, sugerimos este vídeo incrível da Síria e sua destruição que uma agência de notícias publicou no Youtube.