Categorias

Facebook lança acidentalmente, e em seguida retira, rival do Snapchat

Depois de recentemente acabar com o Poke, a primeira tentativa do Facebook de concorrer com o Snapchat, a rede social está de volta com um segundo aplicativo. A novidade, chamada Slingshot, permite enviar fotos e vídeos de forma rápida aos amigos dentro de uma interface minimalista.

Como no Snapchat, você também pode colocar legendas e desenhar sobre fotos e mensagens de vídeo. E, claro, toda mídia desaparece uma vez que você a vê. O aplicativo foi lançado na App Store nessa segunda-feira (09) em alguns países, mas foi prontamente retirado da loja pelo Facebook.

slingshot1

Um representante da rede confirmou ao The Verge que o lançamento foi de fato um acidente: “Hoje cedo, nós acidentalmente lançamos uma versão do Slingshot, um novo aplicativo que estamos trabalhando. Com Slingshot, você vai ser capaz de compartilhar momentos diários com muitas pessoas ao mesmo tempo. Ele estará pronto em breve e estamos animado para você experimentá-lo”, disse.

slingshot3

Uma característica diferente do Slingshot é que, antes de poder visualizar a mensagem de um amigo, você deve enviar um retorno para eles. Aparentemente, o mecanismo foi construído para incentivar os usuários a verificar o que os outros estão fazendo.