Categorias

Facebook lança envio de mensagens de voz para Facebook Messenger

Serviço deve atingir até 1 bilhão de usuários

O Facebook continua tentando mudar e adaptar seu aplicativo Messenger para iOS e Android. Dessa vez a empresa divulgou  um serviço que permite aos usuários da rede social enviar mensagens de voz para contatos através de um smartphone.

O aplicativo para iOS e Android foi equipado com um novo botão que, ao ser pressionado, oferece a opção de gravação de mensagens de voz. Se o usuário não gostar do que gravou, pode excluir ou cancelar a mensagem. Embora o recurso ofereça uma nova maneira de interagir com os amigos, o Facebook pretende ir mais além e disse que vai começar testes beta de um recurso VoIP, que permitirá chamadas gratuitas em qualquer lugar onde haja conexão Wi-Fi. O serviço será lançado primeiramente apenas no Canadá.

Para utilizar o serviço, usuários canadenses serão capazes de entrar em seu aplicativo Messenger, abrir uma conversa, pressionar o botão “i” no canto superior direito e selecionar a opção “Free Call”. Para enviar e receber chamadas, os usuários precisarão ter a última versão do aplicativo que já se encontra disponível. 

O Facebook Messenger está ficando cada vez mais popular e deve servir como um sistema de chamada e correio de voz que, potencialmente, pode atingir até 1 bilhão de usuários.