Categorias

Facebook lança ferramenta de checkup de segurança globalmente

O Facebook quer ajudar a melhorar a segurança do seu perfil, por isso, nas próximas semanas, você começará a ver um Checkup de Segurança na parte superior do seu feed pedindo-lhe para completar um passo-a-passo.

A rede social quer facilitar as coisas para você manter o controle sobre quem tem acesso à sua conta, por isso está dando aos usuários em todo o mundo o Checkup de Segurança, que funciona como um assistente de configuração para os recursos da plataforma.

facebook

Uma vez que você clicar nele, o Facebook fará três verificações para ajudar a manter sua conta segura:

Primeiro, ele vai pedir para você sair dos dispositivos que você não tem usado há muito tempo ou talvez até mesmo tenha esquecido.

facebook22

Relacionado a isso, o Facebook vai mostrar-lhe como configurar alertas para que sempre que sua conta estiver logada em um novo dispositivo, você receberá um e-mail ou notificação do Facebook.

Por fim, a rede dará algumas sugestões para criar uma senha forte, evitando palavras comuns e não usando suas credenciais do Facebook em outros lugares.

Esses recursos não são novos, mas acabaram enterrados no menu de configurações do Facebook e quase nenhum usuário os usava.

Você pode acessar o Checkup manualmente aqui, mas a empresa diz que o recurso também vai aparecer como um lembrete na parte superior do seu feed de notícias ao longo das próximas semanas.