Categorias

Facebook lança plataforma de jogos

O antigo Facebook Games Arcade mudou de nome para Gamesroom e a plataforma de jogos foi oficialmente lançada durante o evento anual do Unity nessa terça-feira.

O objetivo do Gamesroom não é competir com o Steam, mas se tornar um portal para jogos casuais e independentes feitos em diversas ferramentas, para reter os usuários na rede social.

Para atingir esse objetivo, a parceria com a Unity parece ser um dos pilares da proposta. A ferramenta de criação de jogos em sua versão 5.6 irá permitir que desenvolvedores exportem seus títulos diretamente para o Gamesroom e figurem ao lado de grandes nomes da indústria, como Clash of Kings. Sendo um dos motores gráficos mais populares entre criadores independentes e tendo acesso facilitado a mais de um bilhão de usuários diários da rede social com o Facebook, essa aliança pode impulsionar o Gamesroom.

facebook-gameroom

O aplicativo já está disponível para usuários comuns assim como para desenvolvedores interessados em produzir conteúdo para a plataforma. Os jogos mais conhecidos de Facebook já estão disponíveis na plataforma.