Categorias

Facebook lança plataforma social com parceiros para combater ameaças de segurança

O Facebook acaba de lançar uma nova plataforma chamada ThreatExchange que deve ajudar profissionais de segurança a trocarem informações sobre ameaças cibernéticas com mais facilidade.

Enquanto tentava acabar com um problema recentemente, a rede social percebeu que se trabalhasse com outras organizações, poderia compartilhar informações e trabalhar para acabar com ameaças muito mais rápido.

Facebook

“Nosso objetivo é que organizações em qualquer lugar sejam capazes de usar o ThreatExchange para compartilhar informações sobre ameaças mais facilmente, aprender com as descobertas de cada um, e fazer seus próprios sistemas mais seguros”, explicou Mark Hammell, gerente de infra-estrutura de ameaças da rede social.

A plataforma teve grandes parceiros iniciais, como Pinterest, Tumblr, Twitter, Bitly e Dropbox. Hoje, o Facebook abriu inscrições para outras empresas interessadas.

“Essa é a beleza de trabalhar em conjunto pela segurança”, escreveu Hammell. “Quando uma empresa se torna mais forte, assim se torna o resto de nós”.