Categorias

Facebook lança projeto global de acesso à internet

O Facebook acaba de anunciar o lançamento da Internet.org, uma nova iniciativa que visa levar os benefícios do acesso à Internet para todos através de colaborações dentro da indústria de tecnologia.

A rede social se uniu a uma série de parceiros notáveis, incluindo a Ericsson, MediaTek, Nokia, Opera, Qualcomm e Samsung para lançar a organização, que irá trabalhar em colaboração com ONGs, operadoras móveis e empresas de tecnologia para tornar o acesso à Internet mais em conta, bem como fazer os dados serem mais eficientes e desenvolver tecnologia mais barata e acessível.

Facebook pretende aumentar acesso à internet
Facebook pretende aumentar acesso à internet

A empresa estima que cerca de 5 bilhões de pessoas, ou dois terços do mundo, estão sem acesso à Internet, e isso não pode ficar assim: “há enormes barreiras nos países em desenvolvimento para a conexão. Internet.org reúne uma parceria global que irá trabalhar para superar esses desafios, inclusive levando acesso às conexões disponíveis para aqueles que atualmente não podem pagar”, explicou Mark Zuckerberg.

Zuckerberg pretende envolver todos os parceiros na iniciativa, assim, um dos parceiros de lançamento, como a Opera, fornece os meios para usuários de mercados emergentes acessarem a Web usando o mínimo de dados possível, enquanto a MediaTek e chipsets da Qualcomm ajudam a melhorar dispositivos e a Nokia, é claro, fornece smartphones.

Confira o vídeo sobre a iniciativa: