Categorias

Facebook lança Snooze, recurso que permite o silenciamento de amigos e grupos por 30 dias

Você está cansado de se deparar com postagens irritantes no Facebook? Fotos ou memes repetidos, insistentes, chatos? Aquele amigo que publica sempre as mesmas fotos, sempre as mesmas coisas, sessões infindáveis de fotos de cachorros, etc? Páginas ou perfis que postam conteúdo, digamos, inútil para você, no momento?

Até hoje, a única maneira de lidar com isso era desfazendo a amizade ou então deixando de seguir os respectivos grupos ou páginas. Com o lançamento do recurso Snooze, entretanto, o qual deve chegar em breve a todos os usuários do Facebook, é possível silenciar grupos, amigos e páginas por um determinado período (30 dias). Trata-se de uma opção menos agressiva, digamos.

O recurso deve chegar em breve a todos os usuários, e será acessível através do menu suspenso de cada publicação. O Snooze (algo como uma “soneca para postagens”), que valerá por 30 (trinta) dias, além disso, poderá ser cancelado a qualquer momento, e os amigos, grupos ou páginas por ele afetados não ficarão sabendo a respeito do bloqueio temporário.

Trata-se de uma ferramenta bastante interessante, em tempos como os atuais, em que a preocupação de muita gente com privacidade, “bolhas” e conteúdo repetido se fortalece. O Snooze, além disso, avisará os usuários pouco tempo antes do bloqueio temporário ser finalizado.

Vale lembrar que não se trata do único recurso para controle de exibição de conteúdo na timeline do Facebook. Temos, também, recursos como o “ocultar”, o “deixar de seguir”, o “ver primeiro”, etc. Um maior controle, de qualquer forma, é sempre interessante. Vamos aguardar pela disponibilização do Snooze, em breve.