Categorias

Facebook lançou sem alarde uma nova versão do Messenger

O Facebook lançou discretamente na última quinta-feira uma nova versão do seu aplicativo de mensagens instantâneas Messenger.

O novo aplicativo faz parte da iniciativa Facebook no Trabalho e é de uso exclusivo para o escritório.

Batizado de Work Chat, o aplicativo é idêntico ao Messenger que todo mundo conhece. É possível realizar conversas em grupo, enviar fotos e vídeos e até mesmo usar os adesivos virtuais tão populares na versão global do Messenger. Mas como foi desenvolvido para o ambiente de trabalho, as conversações são limitadas à rede de uma única empresa.

Na verdade, o que acontece é justamente o oposto: o Messenger foi desenvolvido desde o início dentro do Facebook no Trabalho, mas foi liberado para uso coletivo, sem restrições. O Work Chat traz de volta a proposta inicial de conectar somente colegas do mesmo escritório para fins profissionais.

O novo aplicativo por enquanto é exclusivo para o Android e só está disponível para as empresas que estão utilizando a versão Beta do Facebook no Trabalho. A chegada do aplicativo pode sinalizar a tão aguardada versão final da plataforma, prometida para o final deste ano, mas ainda sem data marcada.