Categorias

Facebook Messenger ganha assistente pessoal igual o Siri

Hoje, usuários do Facebook estão recebendo um novo recurso no Messenger: M, uma assistente virtual para o app.

M é projetada para ser sua assistente assim como a Cortana e o Siri: Você pode usá-la para pedir recomendações de presentes ou restaurantes, marcar compromissos e mais.

Para começar, é só enviar uma mensagem para a M como você faria com qualquer outro contato do Messenger, fazendo seu pedido. O novo recurso irá então fazer perguntas de acompanhamento se necessário.

messenger-facebook-assistente-M

David Marcus, o vice-presidente do serviço, diz que M é “o contrário de outros serviços baseados em Inteligência Artificial no mercado” porque pode completar tarefas em seu nome, como fazer compras, marcar voos, reservar restaurantes, e muito mais.

O executivo destacou ainda outra grande diferença entre M e outros serviços: Além de usar inteligência artificial para completar suas tarefas, M também é alimentada por pessoas reais.

Isso significa que M é um híbrido.Meio assistente virtual alimentado por inteligência artificial, meio grupo de funcionários do Facebook. Chamados de “M trainers”, eles irão se certificar que cada solicitação seja atendida.

O serviço está sendo testado agora entre “algumas centenas” de usuários nos EUA, mas se der certo, o Facebook deve estar disponibilizando a M para todos no futuro.