Categorias

Facebook Messenger para Windows será desligado no começo de março

Depois de anunciar que seu serviço de email estava fechando, o Facebook acaba de revelar que o Facebook Messenger para Windows estará sendo encerrado na próxima semana. Sem muita explicação, a empresa planeja acabar com o suporte para Windows no dia 3 de março.

Uma mensagem da rede social aparece na parte superior do aplicativo toda vez que o usuário tenta entrar, falando: “Sentimos muito, mas não podemos mais ter suporte do Facebook Messenger para Windows, e ele vai parar de funcionar no dia 3 de março de 2014”.

“Nós realmente gostamos que você use o Messenger para alcançar seus amigos e queremos ter certeza que você sabe que pode continuar conversando e ver todas as suas mensagens em https://www.facebook.com. Learn More”, termina a mensagem.

Mensagem não explica o motivo do app estar sendo cancelado
Mensagem não explica o motivo do app estar sendo cancelado

O link infelizmente leva o usuário para uma página de mensagens genéricas da Central de Ajuda do Facebook. A única seção relevante sobre o Facebook Messenger para Windows mostra apenas como desinstalá-lo.

O installer do aplicativo não está mais no site oficial. A página diz apenas que ele está disponível para Android e iOS, mas nem menciona o Windows.

A notícia vem menos de três dias depois que a Microsoft anunciou que o Facebook Messenger para Windows Phone chegaria em poucas semanas. “Nós estamos trabalhando com o Facebook para testar sua implementação por um tempo”, disse Joe Belfiore, vice-presidente corporativo da Microsoft e gerente do Windows Phone.

Facebook Messenger para Windows foi lançado em março de 2012, na sequência de um teste beta limitado em novembro de 2011. Uma versão para o OS X tem sido aguardada por usuários, mas agora parece ainda menos provável que ela seja lançada.

Um porta-voz da rede social confirmou a notícia ao The Next Web, afirmando: “Estamos notificando as pessoas que usam o Facebook Messenger para Windows que ele deixará de estar disponível a partir de 3 de março”.