Categorias

Facebook muda layout e atrai mais de 1,7 milhão de usuários

Novo layout não está fazendo sucesso
Mais de 1,7 milhão de pessoas se juntaram a uma comunidade no Facebook que reúne usuários insatisfeitos com o novo layout da rede social. A comunidade “Petition Against the New Facebook” (“Petição Contra o Novo Facebook”) pede que os criadores do serviço façam “pequenas mudanças e torne a transição mais fácil de lidar.”

O Facebook redesenhou seu layout pela segunda vez em um ano, para segurar a competição com serviços de microblogging como o Twitter. No entanto, ao finalizar a transição para a nova interface, o Facebook recebeu pesadas críticas, no último fim de semana, por não ter ouvido os desejos de seus usuários, que protestaram ativamente contra o novo visual.

Os usuários que não se adaptarem ao novo visual do Facebook ainda contam com uma opção. O browser Firefox oferece um add-on que exibe o antigo layout da página do Facebook.

“A nova home page do Facebook é um passo para a contínua evolução do site, desenvolvida para dar ás pessoas mais formas de compartilhar e filtrar todos os tipos de conteúdos, como atualizações de status, fotos, vídeos, notas e mais. (…) Nós encorajamos as pessoas a enviarem impressões construtivas, detalhadas e comprometidas a informar como podemos construir e melhorar o site para todos” comenta a rede social.

O grupo “Petition Against the New Facebook” conta com 1% dos 175 milhões de usuários do Facebook e tem a intenção de reunir 2 milhões de usuários, argumentando que seria o volume necessário para que a petição seja efetiva.

A pesquisa feita pelo próprio Facebook com o título “Vote on the new Facebook layout” (“Vote no novo layout do Facebook”) mostrou que o design não teve tanta popularidade entre os usuários. Do total de 1,2 milhão de votos, 75 mil aprovaram o layout.

Com informações de IDGNow!.