Categorias

Facebook pode habilitar vídeos nos comentários

Não é segredo nenhum que o Facebook pretende transformar o vídeo no formato padrão da comunicação dentro da rede social. E a próxima fronteira onde os vídeos irão aparecer são os comentários.

Está em fase de testes para os aplicativos móveis e para a Web em algumas regiões uma funcionalidade que permite a qualquer usuário adicionar vídeos em seus comentários.

Um porta-voz da empresa explicou a estratégia ao afirmar que a ideia “oferece às pessoas diferentes ferramentas para compartilhar diversão, conteúdo expressivo com seus amigos no Facebook”. Embora os testes já estejam em andamento, ainda não há um cronograma oficial de quando o recurso estará habilitado para todos os usuários ou mesmo se será. Por enquanto, a empresa está somente avaliando a possibilidade.

facebook-videos

De acordo com o Facebook, os vídeos funcionarão da mesma forma que funcionam em outras partes da rede social, quando se publica um vídeo. Para alívio dos usuários, principalmente em planos de franquia de internet, os clipes também não serão executados automaticamente.