Categorias

Facebook quietamente remove Bing de seu Gráfico de Pesquisas

O Facebook não está mais mostrando resultados de pesquisa do motor de busca da Microsoft, o Bing, em seu Gráfico de Pesquisa, relata a Reuters.

O movimento aparentemente aconteceu há quatro dias, ao lado de uma atualização que melhora a procura de posts específicos na pesquisa, e não só entre usuários.

Um porta-voz da rede social disse: “Nós não estamos mostrando resultados de pesquisa na web [com o Bing] porque estamos focados em ajudar as pessoas a encontrarem o que está sendo compartilhado com eles no Facebook”. A Microsoft também entrou na conversa, dizendo: “Continuamos a parceria com Facebook em diversas outras áreas”.

facebook-remove-parceria-com-bing

Quando foi introduzido pela primeira vez em janeiro de 2013, a integração do Bing com o motor de busca do Facebook foi vista como uma maneira potencialmente importante para a Microsoft competir com o Google.

Paralelamente com as próprias consultas de pesquisa do Facebook, os usuários podiam fazer pesquisas na web através do Bing. Na época, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, admitiu que a pesquisa na web não era um foco importante para a rede social: “Nós não achamos que muitas pessoas vem ao Facebook para fazer pesquisas na web, mas se não podemos encontrar o que você está procurando, é bom ter isso”.