Categorias

Facebook rastreia origem dos torcedores que vieram para a Copa do Mundo

Assim como todos nós, o Facebook também está de olho na Copa do Mundo e nos seus torcedores. Cruzando os dados de check-ins de seus usuários, a rede social já traçou a origem da maioria dos turistas que chegaram ao Brasil.

Apesar da popularidade do futebol ainda estar crescendo por lá, os Estados Unidos é o país que mais torcedores enviou para as cidades-sedes dos jogos da Copa.

Os dados do Facebook comprovam as estatísticas oficiais que apontam os americanos como os principais compradores de ingressos, com quase 200 mil vendidos para torcedores da terra do Basquetebol.

Mas mexicanos, colombianos e chilenos engrossam as primeiras posições de estrangeiros que vieram assistir o evento e lideram o ranking de cidades de origem dos torcedores. A Cidade do México está na frente, seguida por Bogotá (Colômbia) e Santiago (Chile).

O Facebook também transformou esses dados em uma animação, onde é possível visualizar no globo terrestre o trajeto feito pelo torcedor desde sua cidade de origem até a cidade brasileira que sedia as partidas. Cada arco no vídeo abaixo representa 20 pessoas e os círculos nas cidades-sedes são proporcionais ao número de turistas recebidos: