Categorias

Facebook recusou co-fundador do WhatsApp para um trabalho em 2009

Aqui está uma história inspiradora sobre perseverar apesar da rejeição: Quatro anos após o Facebook recusar um emprego ao co-fundador do WhatsApp, Brian Acton agora está vendendo sua empresa para a rede social por gigantes US$ 19 bilhões.

Em 2009, um Acton muito otimista relatou o fato e disse que esperava pela “próxima aventura de sua vida”. Essa aventura acabou por ser dividida com 450 milhões de pessoas, todas usuárias do gigante serviço de mensagens lançado por Acton e Jan Koum no final do mesmo ano.

O Facebook pode se consolar com o fato de que ele não era o único a perder uma oportunidade de ouro, já que Acton, que anteriormente trabalhou no Yahoo, também parece ter sido rejeitado pelo Twitter em 2009.

O Facebook fechou a compra do WhatsApp na noite dessa quarta-feira (19). Seguindo o modelo do Instagram, a rede social prometeu que o serviço continuará a operar de forma independente após a aquisição, afirmando que o negócio irá “acelerar a capacidade do Facebook para trazer conectividade e utilidade para o mundo”.