Categorias

Facebook Messenger se aproxima de um bilhão de usuários e cria novas formas de identificá-los

O Facebook teve razões de sobra para comemorar na última sexta-feira: seu aplicativo Messenger atingiu a marca de 900 milhões de usuários ativos mensais.

Para melhorar a capacidade dos usuários de se encontrarem no vasto ecossistema do Messenger, o Facebook também criou dois novos mecanismos de identificação.

Um dos sistemas será um link exclusivo, na forma de m.me/[usuario] que servirá tanto para pessoas físicas quanto para empresas, como parte da estratégia emergente da rede social de transformar o Messenger em uma plataforma de comunicação entre o público e serviços digitais. Com um endereço eletrônico fácil de memorizar, espera-se que o aplicativo se torne um canal de interação ainda mais popular.

Outro mecanismo a ser adotado é similar ao código identificador do Snapchat. Um conjunto de pontos e traços ao redor da foto do usuário pode ser lido pela câmera de um dispositivo móvel e interpretado como o endereço de contato no Messenger daquele usuário ou empresa. Chamados de Messenger Codes, nenhum conjunto de símbolos será igual ao de outro usuário.

facebook-messenger

O sistema de links já está funcionando em todo mundo, basta digitar o endereço de um amigo para iniciar a conversação. Já os Messenger Codes ainda não estão disponíveis para todos os usuários do aplicativo. Segundo a empresa, a mudança está sendo gradativa, mas o Facebook pretende liberar a funcionalidade para todos em breve, tanto para Android quanto para iOS.