Categorias

Facebook testa ferramenta que cria grupos automaticamente

Facebook
O Facebook começou a testar uma ferramenta que cria grupos de contatos automaticamente. O Smart Lists, ou listas inteligentes, estaria separando os amigos em três categorias, segundo o TechCrunch: colegas de trabalho, colegas de escola e vizinhos em um raio de até 80 quilômetros da cidade do usuário.
A novidade, uma evolução das listas de amigos que há tempos existem na rede social de Mark Zuckerberg, é uma resposta ao Google+, concorrente do gigante de buscas que se baseia na facilidade de agrupar amigos e compartilhar as atualizações apenas com determinadas pessoas. A diferença é que para adicionar amigos a um grupo, no site do Google basta arrastar o avatar da pessoa para o círculo desejado – no Facebook, há muitos mais cliques do que isso. Mas a maior rede social do mundo, com 750 milhões de membros, pode ter dado, com o Smart Lists, um sinal de que outras melhorias estão por vir.
As listas inteligentes também funcionam para agrupar o conteúdo dos amigos nelas inseridos no feed de atualizações, com o intuito de destacar os posts mais importantes para o usuário. A ferramenta ainda permite excluir pessoas automaticamente adicionadas de um grupo.

Com informações de Terra.