Categorias

Facebook testa novo design para Timeline

A nova Timeline promete organizar melhor os posts

O Facebook começou a implantar um projeto para organizar melhor as páginas pessoais de seus usuários. A ideia de uma única coluna para abas como “Fotos” e “Likes” também deve dar maior ênfase na comunicação entre amigos.

Toda a comunicação entre amigos e atualizações de status agora estão apenas na coluna do lado esquerdo, já o conteúdo na coluna do lado direito é agora “fixo” para mostrar amigos, atividade recente e outras pequenas atualizações de perfil. A Timeline renovada está disponível para usuários na Nova Zelândia, que é regularmente o ponto de partida da rede social para testar lançamentos. 

O novo layout também juntou abas como “Amigos”, “Fotos”, “Mapas” e “Likes”, que agora estão listados em um menu que, quando clicado, carrega cada aba separadamente. Além disso, a informação de relacionamento foi removida das atualizações, possivelmente para manter os dados pessoais mais particulares.

Foi confirmado que o Facebook estava testando esse redesenho em um pequeno grupo de usuários e em outubro do ano passado, como foi o caso com suas recentes novas configurações de privacidade (e muitas outras atualizações), a mudança ficou disponível na Nova Zelândia antes de qualquer outro país.