Categorias

Facebook vai ensinar habilidades digitais para os desempregados nos EUA

Se está faltando profissional com habilidades digitais no mercado, o Facebook está disposto a mudar esse panorama com uma iniciativa focada nos desempregados nos Estados Unidos.

A empresa vai investir dezenas de milhões de dólares no programa Community Boost, que pretende atuar em 30 cidades diferentes com treinamento de habilidades digitais e mídia social, empreendedorismo para pequenas empresas e o básico da internet para quem ainda não está conectado.

De acordo com o Facebook, a meta é “fornecer às empresas e aos trabalhadores dos EUA a educação digital e as habilidades de que precisam para competir na nova economia móvel”. Em seu comunicado oficial, a empresa cita um levantamento realizado recentemente no país que indica que “62% das pequenas empresas dos EUA que usam o Facebook disseram que ter habilidades de mídia digital ou social é um fator importante nas decisões de contratação – ainda mais importante do que se um candidato fez faculdade”.

O treinamento oferecido pelo Facebook irá se concentrar no uso adequado da própria plataforma e funcionará também como uma forma de promover suas soluções. Mark Zuckerberg, fundador e CEO da empresa, explica essa decisão: “Uma das coisas das quais estou mais orgulhoso é que 70 milhões de pequenas empresas usam o Facebook para se conectar com clientes.São 70 milhões de pessoas que agora têm acesso às mesmas ferramentas que os grandes indivíduos têm”.

E o executivo completa: “agora, precisamos facilitar as pessoas para começar e construir novas empresas ou encontrar empregos e oportunidades e, no processo, fortalecer suas comunidades”.