Facebook vai ensinar habilidades digitais para os desempregados nos EUA
Se está faltando profissional com habilidades digitais no mercado, o Facebook está disposto a mudar esse panorama com uma iniciativa focada nos desempregados nos Estados Unidos.
A empresa vai investir dezenas de milhões de dólares no programa Community Boost, que pretende atuar em 30 cidades diferentes com treinamento de habilidades digitais e mídia social, empreendedorismo para pequenas empresas e o básico da internet para quem ainda não está conectado.
De acordo com o Facebook, a meta é “fornecer às empresas e aos trabalhadores dos EUA a educação digital e as habilidades de que precisam para competir na nova economia móvel”. Em seu comunicado oficial, a empresa cita um levantamento realizado recentemente no país que indica que “62% das pequenas empresas dos EUA que usam o Facebook disseram que ter habilidades de mídia digital ou social é um fator importante nas decisões de contratação – ainda mais importante do que se um candidato fez faculdade”.
O treinamento oferecido pelo Facebook irá se concentrar no uso adequado da própria plataforma e funcionará também como uma forma de promover suas soluções. Mark Zuckerberg, fundador e CEO da empresa, explica essa decisão: “Uma das coisas das quais estou mais orgulhoso é que 70 milhões de pequenas empresas usam o Facebook para se conectar com clientes.São 70 milhões de pessoas que agora têm acesso às mesmas ferramentas que os grandes indivíduos têm”.
E o executivo completa: “agora, precisamos facilitar as pessoas para começar e construir novas empresas ou encontrar empregos e oportunidades e, no processo, fortalecer suas comunidades”.
Você pode se interessar

Como se tornar um Engenheiro DevOps em 2021
Carlos L. A. da Silva - 1 de março de 2021A consultora de DevOps e evangelista Nana Janashia apresenta um passo a passo de tudo que você precisa saber para dominar o DevOps em 2021.

Quanto ganha um programador? Confira uma das maiores pesquisas salariais realizadas no Brasil
Redação - 23 de fevereiro de 2021O Canal Código Fonte TV realizou uma pesquisa salarial com mais de 11 mil programadores brasileiros. Entre os dados coletados é possível analisar a média salarial por: tecnologia, idade, gênero, região, entre muitos outros insights.

Seus dados vazaram. E agora?
Carlos L. A. da Silva - 19 de fevereiro de 2021Seus dados pessoais foram vazados e essa é uma verdade praticamente inevitável. A meta agora é minimizar os possíveis danos e cobrar autoridades.
Mais publicações




Deixe um Comentário