Categorias

Facebook vai permitir fundo colorido em postagens pessoais de texto

O Facebook resolveu acrescentar um pouco de cor na sua linha do tempo: fundos coloridos para postagens pessoais de texto.

O objetivo é destacar postagens escritas de punho próprio, com conteúdo mais pessoal e intimista, do mar de links, imagens engraçadas e vídeos que invadiram a rede social.

Inicialmente, a novidade estará disponível para ser utilizada somente para usuários do aplicativo do Facebook na plataforma Android. Mas as postagens coloridas poderão ser visualizadas da forma como foram criadas em todas as plataformas, inclusive na web. De acordo com a empresa, a funcionalidade está em fase de testes e será distribuída para os aplicativos nos próximos dias, então é bom ficar de olho.

facebook-color

Com a mudança, na parte de baixo da caixa de composição de texto será oferecido um leque de cores sólidas e gradientes para serem utilizados no lugar do tradicional fundo branco tão comum em todas as redes sociais. Segundo um porta-voz do Facebook, “nós estamos implementando uma alteração para ajudar as pessoas a tornarem suas postagens mais visuais. Começando hoje, as pessoas poderão atualizar a cor de fundo de suas postagens de texto no Android”.

Destacar o conteúdo original gerado por seus próprios usuários tem sido um dos desafios enfrentados pelo Facebook nos últimos meses. Um levantamento realizado em Abril constatou uma queda de 21% de conteúdo pessoal publicado na rede social, um dos pilares de sua fundação. Quem sabe com os fundos coloridos, os usuários possam se sentir estimulados a responder de forma mais íntima à pergunta “no que você está pensando?” que aparece na caixa de texto.