O Facebook anunciou que vai restringir a publicidade em páginas e grupos que veiculem conteúdo polêmico ou ofensivo. A rede social vai realizar uma revisão de anúncios no início da próxima semana, e vai remover os anúncios de todos os grupos e páginas que possuírem conteúdo com “violência ou conteúdo sexual” até o fim da semana.
– Nós sabemos que os comerciantes trabalham duro para promover suas marcas, e nós levamos a sério seus objetivos. Embora já tenhamos rigorosa revisão e políticas de remoção de conteúdo contra os nossos termos, nós reconhecemos que precisamos fazer mais para evitar situações em que os anúncios são exibidos ao lado de páginas e grupos polêmicos – afirmou um representante da rede social, no blog do Facebook.
A medida surge cerca de um mês após alguns anunciantes retirarem seus anúncios do Facebook, por conta de uma série de imagens de violência doméstica estarem circulando pela rede social.
Segundo o Facebook, a retirada de anúncios de páginas controversas será manual, em um primeiro momento, mas a empresa pretende automatizar esse procedimento nos próximos meses.