Falha impede que milhões acessem contas
Usuários do Hotmail e outros serviços do Windows Live não conseguiram acessar suas contas na madrugada desta sexta-feira (9) devido a uma falha técnica no sistema nas nuvens da empresa. De acordo com a BBC, milhões de pessoas foram afetadas.
Além do Hotmal, a interrupção também atingiu o Office 365, serviço de software na nuvem, e o Skydrive, plataforma de armazenamento on-line da Microsoft.
Em um blog oficial, a Microsoft disse que a causa parece estar relacionada ao “Domain Name System”, a rede de computadores que garante que os endereços se conectem aos sites.
O problema começou por volta da meia-noite desta sexta-feira (9) (no horário de Brasília) e teria sido resolvido em duas hora. No entanto, como usuários de todo o mundo foram afetados, alguns ficaram sem acesso aos serviços por mais tempo.
Nós completamos a propagação das alterações de configuração do DNS em todo o mundo e restauramos o serviço para a maioria dos clientes. Dependendo da sua localização, você ainda pode enfrentar problemas, afirmou Chris Jones, executivo da Microsoft.
O Hotmail, serviço de e-mail da Microsoft, tem mais de 360 milhões de usuários no mundo.
Com informações de Terra.
Você pode se interessar

15 ferramentas de desenvolvimento para melhorar sua produtividade em 2021 sem gastar nada
Carlos L. A. da Silva - 2 de abril de 2021O cenário de desenvolvimento está em constante mudança e muitas vezes uma ferramenta nova pode agilizar muito seu trabalho.

A tecnologia por trás do deep fake de Deep Nostalgia
Carlos L. A. da Silva - 22 de março de 2021Serviço do My Heritage permite "animar" fotos do passado, trazendo vida para seus antepassados. Como isso é possível?

Como se tornar um Engenheiro DevOps em 2021
Carlos L. A. da Silva - 1 de março de 2021A consultora de DevOps e evangelista Nana Janashia apresenta um passo a passo de tudo que você precisa saber para dominar o DevOps em 2021.
Mais publicações

Quanto ganha um programador? Confira uma das maiores pesquisas salariais realizadas no Brasil
Redação - 23 de fevereiro de 2021

