Categorias

Fallout 4: confira os planos para depois do lançamento

A desenvolvedora de jogos Bethesda anunciou hoje quais são os seus planos para o jogo Fallout 4 após o seu lançamento em 10 de Novembro.

A empresa garante que haverá atualizações regulares e gratuitas para o título pós-apocalíptico, além de suporte a mods e um kit de desenvolvimento para fãs e DLCs pagos que farão parte de um Season Pass.

Fallout 4 foi comparado a The Elder Scrolls: Skyrim, o outro RPG de mundo aberto desenvolvido pela Bethesda. Assim como Skyrim continuou recebendo novas funcionalidades após o lançamento, “como combate montado, modo Lendário, kill cams” e outras, a desenvolvedora promete seguir entregando atualizações gratuitas para Fallout 4.

Ainda que o jogo não chegue às lojas no começo de Novembro com suporte nativo à modificações criadas pelos usuários, isso não é sinal de que não haverá no futuro. Como costuma fazer em seus títulos, a Bethesda se comprometeu desde o anúncio oficial do jogo a dar total apoio à comunidade modder. Esse apoio virá na forma de um kit de desenvolvimento liberado no início de 2016. Será a mesma ferramenta utilizada internamente para a criação do cenário de Fallout 4.

Mas nem todas as atualizações serão gratuitas e o jogo também terá sua cota de DLCs após o lançamento. Embora admita em seu comunicado que “não sabe ainda o que estes DLCs realmente serão”, a Bethesda já anunciou um Season Pass para Fallout 4. O pacote custará US$30 (metade do valor do jogo base) e dará acesso a todos os conteúdos pagos a serem desenvolvidos a partir do ano que vem.