Fallout 4
Categorias

Fallout 4 digital vende US$ 100 milhões nos 3 primeiros dias

Alguém ainda tem dúvida de que jogos eletrônicos não são mais coisa (só) de criança? A indústria dos games movimenta cifras milionárias. Lançamentos são aguardados com enorme ansiedade, sendo que muitos arrecadam valores absurdamente altos, em pouquíssimo tempo.

Muitos jogos acabam superando o cinema, e não é raro nos depararmos com recordes de cair o queixo. O recém lançado Fallout 4, por falar nisso, quebrou um recorde poucos dias atrás.

E hoje a Bethesda anunciou que o RPG de mundo aberto vendeu 100 milhões de dólares nos três primeiros dias após seu lançamento. Mas espere. Há um pequeno detalhe aqui: este valor refere-se “apenas” às versões digitais do game, sendo que 1,87 milhões de cópias foram vendidas durante o período supracitado.

Fallout 4

E tudo fica melhor ainda: deste total, cerca de 1,2 milhões de unidades vendidas referem-se ao PC, sendo que a maior parte destas vendas aconteceram através do Steam. O restante, portanto, ou seja, cerca de 670 mil unidades, referem-se às vendas através das redes do Xbox One e do PlayStation 4.

Estamos extremamente orgulhosos de Todd Howard, da Bethesda Game Studios, e de sua experiente equipe de desenvolvedores, por seu talento e dedicação na criação deste game extraordinário.

Fallout 4 é uma obra prima em desenvolvimento e narrativa, fornecendo aos fãs centenas de horas de diversão conforme eles exploram e são desafiados por este mundo fascinante e bem trabalhado“, disse Vlatko Andonov, presidente da Bethesda Softworks.

Faturar 100 milhões de dólares em 3 dias, apenas com as versões digitais de um jogo eletrônico? Nada mão, não? A Bethesda afirma ainda que enviou 12 milhões de unidades de Fallout 4 para as lojas, para o dia do lançamento, e que já está iniciando o envio de mais cópias para varejistas do mundo todo.

Ainda segundo a publisher, a Fallout 4 Pip-Boy Edition, edição que vem acompanhada de uma réplica do Pip-Boy (dentre outros itens), já se encontra esgotada. Esta foi, segundo a Bethesda, a edição de colecionador vendida mais rapidamente em diversos varejistas.

Fallout 4 foi lançado no último dia 10 de Novembro, para PC, Xbox One e PlayStation 4.