Categorias

Fallout Shelter: jogo gratuito chega ao Xbox One e ao Windows 10 através do Xbox Play Anywhere

Boa notícia para quem está em busca de um interessante jogo gratuito: Fallout Shelter, da Bethesda, finalmente chegou ao Xbox One (já disponível na Xbox Live).

O título chega ao console da Microsoft através do programa Xbox Play Anywhere, o qual permite que um mesmo game adquirido seja jogável tanto no Xbox One quanto no computador. Ou seja, já deu para perceber que Fallout Shelter está disponível também para o Windows 10, certo?

Bem, o jogo já estava disponível para os computadores, na verdade, mas apenas através do “Bethesda Launcher“. À partir de agora, porém, Fallout Shelter pode ser obtido normalmente através da Windows Store (e totalmente de graça, é sempre importante lembrar).

Fallout Shelter

O título, lançado originalmente em 2015, para dispositivos iOS, foi também lançado para Android e PCs (conforme informado acima). Agora, jogadores no Xbox One também podem apreciá-lo, valendo a pena lembrar que estamos aqui falando a respeito da experiência completa, contendo todo o conteúdo anteriormente lançado, bem como atualizações.

É importante também destacar que o progresso será mantido entre as plataformas (Xbox One e PC, e vice-versa), ou seja, você pode iniciar a jogatina no console, continuar no computador, e assim por diante, retomando sempre do ponto onde parou. Tudo será mantido, incluindo conquistas. O jogo também funcionará normalmente com o controle do Xbox One, é interessante destacar.

Fallout Shelter é um título onde o jogador, no papel do gerenciador de um abrigo subterrâneo, deve lidar com gerenciamento de recursos e escavações, além de cuidar da população. Lidar com conflitos também faz parte da brincadeira, e o game mistura elementos de estratégia e RPG.