Categorias

Faperj anuncia quarta edição de edital de incentivo à tecnologia

A Faperj lançou a quarta edição de um edital que oferece apoio à inovações tecnológicas, e possui recursos de R$ 10 milhões. O prazo para enviar propostas pelo sistema eletrônico vai até dia 2 de março, e o processo pode ser realizado no site da Faperj

As propostas devem conter itens interessantes para o desenvolvimento socioeconômico do Estado do Rio de Janeiro, e não poderá solicitar recursos acima do valor de R$ 400 mil. O prazo de execução dos projetos é de até 24 meses, e o valor mínimo de contrapartida para os projetos é de 10% do valor solicitado ao programa.

O diretor de tecnologia da fundação, Rex Nazaré, visitou a cidade de Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro, para acompanhar o andamento de projetos aprovados, e explicou algumas possibilidades de fomento a iniciativas inovadoras de empreendedores.

– As apresentações nos encontros que temos promovido em várias regiões do estado e a visita a projetos têm sido uma ótima oportunidade de conferir os resultados das pesquisas desenvolvidas com o auxílio da Faperj. Além disso, podemos verificar de que modo os programas podem ser aperfeiçoados para que cada vez mais as micro e pequenas empresas possam encarar a competição no mercado atual e se preparar para aproveitar as oportunidades do cenário econômico – afirmou Nazaré.

Os resultados preliminares serão divulgados em 18 de abril. A fase de entrega da documentação para comprovar a regularidade econômica para os projetos pré-qualificados vai até 10 de maio. Os resultados finais serão divulgados a partir de 6 de junho. A Faperj prevê o lançamento de 45 editais este ano.