Categorias

Fãs querem que Nintendo homenageie cantora assassinada em novo Zelda

Duas petições diferentes com dezenas de milhares de assinaturas querem que a Nintendo homenageie Christina Grimmie no novo Zelda.

A cantora de apenas 22 anos era grande fã da franquia de jogos, mas foi brutalmente assassinada por um fã obcecado no começo do mês passado.

Christina Grimmie ganhou fama internacional ao conquistar o terceiro lugar na sexta temporada do programa The Voice, da televisão americana. Ao sair de um show em Orlando, na Flórida, foi baleada e morta por Kevin James Loibl, enquanto assinava autógrafos. O assassino foi contido por Marcus Grimmie, irmão da cantora, mas conseguiu se libertar e deu cabo da própria vida com um tiro na cabeça.

A tragédia abalou os fãs da cantora, que buscaram na Nintendo e na paixão de Christina pelos seus jogos uma forma de superar a perda. Um abaixo-assinado com 59 mil assinaturas pede que a desenvolvedora transforme Christine em um personagem do próximo jogo da série Zelda, enquanto uma petição similar com 17 mil inscritos especifica que ela poderia aparecer como uma elfa no jogo.

Antes da fama, Christina Grimmie mixava músicas da franquia Zelda em seu canal do YouTube, apropriadamente nomeado zeldaxlove64. A cantora também apareceu em diversas oportunidades diante dos pôsteres de seu quarto, com personagens de jogos eletrônicos, principalmente da Nintendo, ou vestindo camisas relacionados ao universo de Zelda. Em um de seus tuítes postados esse ano, ela chegou a escrever que, se morresse, gostaria de voltar à vida como elfa.

christina-grimmie
Christina Grimmie com camiseta com o símbolo clássico da franquia Zelda, e beijando seu 3DS, console portátil da Nintendo.

Seu irmão Marcus apoia a iniciativa de colocá-la em um jogo da série: “minha irmã merece isso (…) maior fã de Zelda de todos os tempos”. A Nintendo está ciente desses pedidos e já se manifestou publicamente sobre o assunto: “nós estamos cientes da cascata de apoio por ela, assim como da petição, mas nós não iremos tomar nenhuma decisão criativa ou de conteúdo nesse momento de luto”.

Se decidir homenagear a paixão da cantora pela série Zelda, a Nintendo estará se juntando a uma galeria de empresas que escolheu justamente esse caminho e prestou tributo a seus jogadores falecidos.