Categorias

Fãs tentam recriar Metal Gear Solid com Unreal Engine 4

Shadow Moses é um projeto de fãs da franquia Metal Gear Solid que está tentando recriar o primeiro título em 3D da série usando a Unreal Engine 4.

Lançado em 1998 para PlayStation, o jogo original trazia a primeira aventura do agente secreto Solid Snake em um ambiente tridimensional ao invadir uma base da organização mercenária FOXHOUND.

Os criadores do projeto sem fins lucrativos têm medo de que sua recriação seja cancelada pela Konami, detentora dos direitos autorais da marca. Foi lançado um trailer da produção na página oficial do Facebook enquanto se aguarda um sinal positivo da produtora de jogos para prosseguirem os trabalhos. Confira como está ficando Shadow Moses:

O trailer lançado nesse Domingo já ultrapassou a marca de 100 mil visualizações, destacando a popularidade do projeto. Shadow Moses nasceu da iniciativa de Airam Hernandez de recriar apenas os cenários do jogo usando o motor gráfico mais moderno, mas a resposta de outros fãs foi tão positiva que ele resolveu refazer o jogo inteiro.

Indagado sobre a legalidade do projeto, um representante da Konami respondeu à imprensa: “sem comentários”. Até o momento, não se sabe qual será a posição legal da empresa. Criada por Hideo Kojima, a franquia Metal Gear Solid perdeu seu fundador após atritos não esclarecidos com a produtora e o futuro da série é incerto.