Categorias

Fechamento do Megaupload fez venda e aluguel de filmes crescer

Vendas e alugéis de filmes tiveram aumento

Um estudo feito pela Universidade Carnegie Mellon aponta que o fechamento do Megaupload fez crescer a venda e aluguel de filmes para download.

A pesquisa analisou, por 18 semanas, dois estúdios que estão presentes em 12 países, e estimou que as receitas de conteúdos digitais cresceram de 6 a 10% em comparação com a época em que o Megaupload ainda estava ativo.

Os pesquisadores também mediram a taxa de acesso ao Megaupload por país, tornando possível avaliar se os países com maior quantidade de usuários de serviço apresentaram algum crescimento nas vendas ou aluguéis de filmes, após o fechamento do site.

Constatou-se que países como Espanha, França e Bélgica, locais onde o Megaupload era bastante popular, registraram uma mudança significativa no mercado de vendas de filmes, após o serviço ser encerrado.

Por fim, o estudo aponta que alternativas digitais legais são parte da solução contra a pirataria. Segundo a pesquisa, disponibilizar mais conteúdos online legalmente pode ser uma boa alternativa para os problemas dos estúdios.