0 Compartilhamentos 498 Views 1 Comments

FIFA proíbe torcedores nos estádios de postar foto, vídeo ou mesmo comentar sobre jogos na Internet

Lembram dos 13TB de dados que seriam gerados na final da Copa do Mundo pelos próprios torcedores? Se depender da FIFA, nem um Kb de informação vai sair dos estádios durante a competição.

Segundo o Código de Conduta publicado pela entidade e obrigatório para todos que compraram ingressos para assistir, está rigorosamente proibido postar fotos ou vídeos de qualquer partida na Internet e até mesmo publicar o resultado ou o andamento do jogo.

Fazer selfie no estádio e subir para o Facebook? Proibido. Filmar aquele lance fantástico e postar no YouTube? Proibido. Fotografar o campo e publicar no Instagram? Proibido. Comentar no Twitter que o juiz errou naquele impedimento? Proibido.

A regra é clara:

Os detentores de Ingresso não poderão gravar ou transmitir qualquer som, imagem estática ou em movimento ou descrição da Partida (ou de qualquer resultado, informação ou estatística da Partida) salvo para uso privado. É estritamente vedada a disseminação de qualquer som, imagem estática ou em movimento, descrição, informação, resultado ou estatística da Partida, no todo ou em parte, para qualquer tipo de acesso público, independentemente da forma de transmissão, seja via internet, radio (sic), televisão, telefone celular, qualquer equipamento de transmissão de informações, ou qualquer outra mídia existente ou que venha a ser inventada. Os detentores de Ingresso não poderão auxiliar outras pessoas na prática de tais atividades.”

Também está proibidos “computadores pessoais e outros dispositivos (incluindo, por exemplo, laptops ou PC tablets) usados para os fins de transmissão ou disseminação de sons, imagens, descrições ou resultados dos eventos pela internet ou outros meios“.

Não há qualquer menção à penalidade que será imposta aos infratores ou como acontecerá essa fiscalização. Entretanto, em pelo menos metade dos estádios onde acontecerão os torneios, a regra poderá ser seguida à risca. Mas o motivo é outro: seis das 12 arenas não possuem rede wi-fi própria.

Acompanhe a Copa do Mundo 2014 com a tabela do Código Fonte

Baixar Planilha da Copa do Mundo 2014 (Google Drive)
Carregando...

Você pode se interessar

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo
Artigos
121 visualizações
Artigos
121 visualizações

Sir Clive Sinclair, o homem adiantado no tempo

Carlos L. A. da Silva - 18 de setembro de 2021

O inglês Clive Marles Sinclair nasceu de uma família de engenheiros. Seu avô foi engenheiro, assim como o seu pai. Com um talento natural pela Matemática e um forte interesse em eletrônica, ele se tornaria uma página importante da popularização da computação em diversas partes do mundo, construindo um legado que se perpetuará por anos […]

A cibersegurança por trás das vacinas
Artigos
227 visualizações
Artigos
227 visualizações

A cibersegurança por trás das vacinas

Carlos L. A. da Silva - 7 de setembro de 2021

Vacinas contra o coronavírus contam com aparato sofisticado de cibersegurança que bateu de frente com tentativa de ação de hackers.

Top 25 comandos do Git
Artigos
369 visualizações
Artigos
369 visualizações

Top 25 comandos do Git

Carlos L. A. da Silva - 28 de agosto de 2021

Git é uma mão na roda para source control, mas pode ficar melhor ainda conhecendo os comandos certos.

One Response

Deixe um Comentário

Your email address will not be published.

Mais publicações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro
Artigos
422 visualizações
422 visualizações

Dez anos de Kotlin: origens e futuro

Carlos L. A. da Silva - 20 de agosto de 2021
10 jogos que todo programador deveria conhecer
Artigos
743 visualizações
743 visualizações

10 jogos que todo programador deveria conhecer

Carlos L. A. da Silva - 1 de agosto de 2021