Categorias

Filme de Assassin’s Creed ganha jogo interativo no Twitter

Em uma ação inédita na América Latina, a Fox Film do Brasil e o Twitter criaram um jogo interativo para divulgar a estreia do filme Assassin’s Creed nos cinemas brasileiros nessa quinta-feira (12).

Para participar da experiência, basta acessar o perfil @FoxFilmdoBrasil no Twitter e responder uma série de perguntas e respostas que mergulham o usuário no universo da franquia.

Um tuíte do perfil @FoxFilmdoBrasil convida o fã a comandar a jornada do principal personagem do filme, Callum Lynch, com a possibilidade de optar por investigar o presente ou explorar o passado. Depois de escolher, o usuário recebe um tuíte de resposta com um vídeo. Ao final do primeiro vídeo, é possível decidir novamente qual o próximo passo a ser tomado pelo personagem. A dinâmica prossegue e, de acordo com as decisões tomadas a cada etapa, o personagem poderá ser ou não capturado.

FoxFillmDoBrasil-Tweet170110_120007

“A cada nova parceria de negócio, a equipe do Twitter procura entender qual a melhor forma de a marca transmitir suas mensagens aos consumidores. Neste caso, graças à flexibilidade de nossa plataforma, conseguimos levar as pessoas para dentro do universo de Assassin’s Creed, em uma ação com um game interativo, que é um formato inédito na América Latina”, afirma Thales Moura, coordenador de vendas para entretenimento do Twitter Brasil.

Assassin’s Creed traz Michael Fassbender (que já foi Steve Jobs e até o vilão Magneto nos cinemas) no papel principal. Como o condenado à morte Callum Lynch, ele é resgatado pela estranha organização Abstergo, que realiza pesquisas de regressão de memória. Através da tecnologia, Lynch revive as experiências de um ancestral, membro do Credo dos Assassinos na Espanha Medieval.

O filme é a primeira grande produção do diretor australiano Justin Kurzel, cujo trabalho anterior, Macbeth: Ambição e Guerra, já trazia o ator Michael Fassbender no papel principal. Complementando o elenco de Assassin’s Creed, estão Marion Cotillard (ganhadora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por Piaf: Um Hino ao Amor, de 2007), interpretando uma assistente da Abstergo e principal ligação com o protagonista; além de Jeremy Irons (ator de extensa carreira e também com um Oscar de Ator Coadjuvante no currículo), como o CEO da empresa.