Categorias

Filme de Assassin’s Creed terá experiência em Realidade Virtual

O filme de Assassin’s Creed irá ganhar um complemento especial em algumas salas de cinema: a possibilidade de você “vivenciar” em Realidade Virtual a vida de um Assassino na Espanha medieval.

Cinemas da rede AMC em San Francisco, Los Angeles, Austin e Nova York irão oferecer dispositivos com conteúdo relacionado à adaptação cinematográfica da franquia de jogos.

O projeto é fruto de uma parceria entre a desenvolvedora Ubisoft, as produtoras de filmes 20th Century Fox e New Regency e as empresas de tecnologia AMD e Alienware. “A Assassin’s Creed Movie VR Experience é uma eletrizante peça de Realidade Virtual que irá empolgar aficionados do jogo, fãs do filme e novatos da mesma forma”, revelou Roy Taylor, vice-presidente corporativo da AMD para conteúdo, alianças e VR.

Na saga Assassin’s Creed, pessoas do mundo moderno são transportadas para uma simulação de eventos do passado para desvendar mistérios de uma guerra secular entre a organização dos Assassinos e os Templários. A adaptação cinematográfico segue os passos do condenado Callum Lynch, envolvido em um projeto secreto que irá visitar seu ancestral Aguillar, na época da Inquisição espanhola. A ideia da experiência em Realidade Virtual que acompanha o filme é colocar o espectador no centro dessa simulação, como se estivesse lá.

A Assassin’s Creed Movie VR Experience foi filmada nas mesmas locações do filme, tanto em Malta, na Europa, quanto no estúdio Practical Magic, nos Estados Unidos. Usando os mesmos cenários do filme e empregando a tecnologia AMD Radeon, o resultado é uma experiência fotorrealista em Realidade Virtual que deixaria os executivos da Abstergo orgulhosos.

Assassin’s Creed estava previsto para chegar aos cinemas do Brasil na mesma data do lançamento mundial, em 21 de Dezembro, mas houve um adiamento e os brasileiros terão que esperar até 5 de Janeiro de 2017 para conferir como ficou. O filme é a primeira grande produção do diretor australiano Justin Kurzel, cujo trabalho anterior, Macbeth: Ambição e Guerra, já trazia o ator Michael Fassbender no papel principal. Complementando o elenco, estão Marion Cotillard e Jeremy Irons.