Categorias

Filme dos Angry Birds fatura alto

A Rovio tem motivos de sobra para sorrir de orelha a orelha: Angry Birds – O Filme faturou alto e já pode ser considerado um novo sucesso da empresa.

A produção já arrecadou mais de 40 milhões de dólares em seu primeiro final de semana, antes mesmo de estrear nos cinemas americanos e a expectativa é de que esses números disparem depois disso.

Por enquanto, a adaptação cinematográfica do jogo e da marca mais popular da finlandesa Rovio está em cartaz apenas nos cinemas da Europa, América Latina e Austrália. E ainda assim já conseguiu cobrir mais da metade dos seus custos de 80 milhões de dólares de produção. Confira o trailer dublado da animação que explica a origem da rivalidade entre os pássaros furiosos e os porcos:

A Rovio vem amargando uma queda no faturamento de suas marcas e não havia conseguido até agora recuperar o crescimento assombroso que obteve com o lançamento inicial dos Angry Birds no mercado dos jogos móveis. Mas a empresa acredita ter descoberto o segredo do sucesso da adaptação: “uma forte recepção da crítica e um grande boca a boca incendiaram os resultados da bilheteria no Sábado, revelando uma ascensão colossal em relação aos resultados de Sexta-Feira, sugerindo uma longa e, ousamos dizer, feliz temporada para o filme”.

De acordo com a Rovio, Angry Birds – O Filme bateu o recorde de melhor estreia de uma animação original em Maio. E a boa recepção ao filme deve se repetir nesse final de semana, quando a adaptação estreia nos Estados Unidos, China e Coreia do Sul, gigantescos mercados cinematográficos que podem transformar a produção em um fenômeno.