Categorias

Filme sobre Steve Jobs ganha dois Globos de Ouro

Apesar de ter fracassado nas bilheterias, Steve Jobs conquistou dois Globos de Ouro nesse Domingo: Melhor Atriz Coadjuvante em Drama (Kate Winslet) e Melhor Roteiro (Aaron Sorkin).

A segunda cinebiografia do CEO e fundador da Apple trouxe o ator Michael Fassbender no papel principal e Seth Rogen como seu fiel aliado e co-fundador da Apple, Steven Wozniak.

O diretor do filme, Danny Boyle, sequer foi nomeado ao Globo de Ouro. Fassbender foi indicado ao prêmio de Melhor Ator em Drama, mas perdeu para Leonardo DiCaprio, em O Regresso. Kate Winslet faturou o troféu no papel de Joanna Hoffman, executiva de marketing da criação do primeiro Macintosh, notória nos corredores da Apple por conseguir desafiar Steve Jobs. Já Aaron Sorking já havia conquistado um Oscar, em 2010, de Melhor Roteiro com outro filme também sobre a gestação de uma empresa de tecnologia: A Rede Social.

Steve Jobs tem estreia marcada para os cinemas brasileiros nesta semana, a partir da quinta-feira (14/01). Confira o trailer abaixo: