Categorias

Final do Mundial de Clubes da Fifa foi o assunto mais tuitado do ano

Jogo do Timão foi o assunto mais tuitado de 2012

A final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, disputada ontem entre Corinthians e Chelsea, foi o evento mais tuitado de 2012, segundo informações divulgadas hoje pelo Twitter.

Segundo o microblog, foram uma média de 4.365 tuítes por minuto, durante a partida vencida pelo clube paulista. O recorde anterior aconteceu na final da Taça Libertadores da América, também vencida pelo Corinthians, que teve uma média de 3.548 tuítes por minuto.

O Twitter informou que a partida teve também o recorde de “pico de tuítes”, em determinado momento. No minuto seguinte ao fim da partida, foram 18.498 tuítes. Nos dez minutos seguintes, a média foi de 15.432 tuítes, totalizando 154.320 tuítes postados. Ao longo da partida, foram disparados 502.121 tuítes.

As menções ao Corinthians e aos jogadores do clube superaram o número de menções ao Chelsea durante quase toda a partida. Apenas nos dez minutos finais o clube inglês obteve mais menções que o Corinthians.

Os cinco tópicos mais comentados durante o jogo foram Libertadores e Mundial, #DaleCorinthiansPraCimaDeles, Parabens Cassio, #VaiPraCimaDoChelseaTimao e Guerrero.