Amazon Fire TV Stick
Categorias

Fire TV Stick, da Amazon, é dispositivo de streaming para concorrer com Chromecast

E temos cada vez mais dispositivos de streaming para nossas salas de estar. Cada vez mais opções estão à disposição do consumidor. Entre itens anunciados e já à venda, temos desde dongles, como o Chromecast e dispositivos financiados via Kickstarter (meta superada já com enorme folga), até set-up boxes como a Apple TV, a Fire TV, da Amazon, e o Google Nexus Player.

E hoje a gigante do varejo online anunciou mais um dispositivo. Um que tem tudo para concorrer com o Chromecast, do Google (é até meio que impossível olharmos para ele de maneira diferente). Trata-se do Fire TV Stick, já em pré-venda por 39 dólares, sendo que membros do Amazon Prime podem adquiri-lo por US$ 19,00, durante um período de 48 horas (o equipamento começará a ser entregue a partir do próximo dia 19 de Novembro, nos Estados Unidos).

Amazon Fire TV Stick

Uma das diferenças do Fire TV Stick em relação ao Chromecast é a presença de um controle remoto, o que dispensa, portanto, a utilização de um tablet ou smartphone para controlá-lo.

O novo dispositivo de streaming permitirá a transmissão de vídeo, áudio e games para aparelhos de TV, tão logo ligado à porta HDMI. Ele também contará com alguns recursos da Fire TV, além da mesma interface, sem falar no suporte a serviços como por exemplo Netflix, Hulu, Crackle, Youtube e Pandora.

Amazon Fire TV Stick

O controle remoto que acompanha o pacote não possui suporte à busca por voz (como o da Fire TV, o device que custa US$ 99,00). Entretanto, será possível baixar um aplicativo gratuito para Android que terá este recurso (e a Amazon também menciona que esta app será lançada para iOS).

Segundo a Amazon, aplicativos desenvolvidos para a Fire TV rodarão automaticamente no dongle, e a empresa também pretende incluir suporte ao HBO Go em 2015.

Confira abaixo mais alguns detalhes do Fire TV Stick da Amazon:

  • Processador dual-core (Broadcom Capri 28155) – contra o single-core do Chromecast;
  • Memória RAM: 1GB (contra os 512MB do Chromecast);
  • 8GB de armazenamento interno (contra 2GB do Chromecast);
  • Bluetooth 3.0;
  • Wi-Fi Dual band/Dual antenna (MIMO) – suporte a 802.11a/b/g/n;
  • Capaz de reproduzir vídeo em 1080p;
  • Suporte ao controle sem fio “Amazon Fire Game Controller”;

Um dispositivo bem interessante, não?