Categorias

Firefox 19 vai trazer leitor de PDF embutido

Firefox 19 tem leitor PDF em HTML5

A Mozilla vai incluir, oficialmente, um leitor de PDF na nova versão do Firefox. Disponível nas versões beta anteriores, o leitor de PDF baseado em HTML5 foi disponibilizado em versão estável no Firefox 19, lançado hoje para Windows, Mac e Linux. 

O visualizador de PDF é resultado de um projeto chamado PDF.js, e faz uso de uma avançada API em HTML5, que permite que o navegador renderize rapidamente arquivos PDF, sem a necessidade de um plugin, como o Foxit Reader.

O Google Chrome já possui esse recurso, e a Mozilla demorou umj pouco a oferecê-lo aos usuários do Firefox. Ainda assim, essa é uma adição bem-vinda para o Firefox.

Alguns dos novos recursos do Firefox 19 são voltados para o suporte ao recurso @page do CSS, e updates para o debugger para add-ons e desenvolvedores.

No Firefox para Android, a Mozilla reduziu os requisitos mínimos de CPU para 600 MHz, o que significa que o browser vai poder rodar em mais de 15 milhões de dispositivos. Além disso, a versão móvel agora suporta a adição de temas, e está disponível também em chinês tradicional e simplificado.