Categorias

Firefox OS 2.0: Sistema operacional da Mozilla ganhará novo visual

Enquanto a nova versão do Firefox OS amadurece, sua aparência e características começam a melhorar e mudar também. A versão 2.0 ganhou novas ferramentas e recursos como copiar e colar, uma tela de bloqueio renovada e um novo mecanismo de troca de aplicativos.

Sören Hentzschel, um representante da Mozilla na Alemanha, publicou fotos do novo sistema operacional em seu blog, e mais detalhes foram aparecendo no sistema de controle de bugs da Mozilla nos últimos dias.

A nova versão, que deve começar os testes finais no final de julho, tem um visual mais limpo e inclui um novo mecanismo para lançamento de aplicativos e possibilidade de alternar entre eles, uma tela de bloqueio melhor e deve ser mais sensível a gestos de toque.

Firefox OS ganhará novo visual
Firefox OS ganhará novo visual

Com o Firefox OS, Mozilla espera abrir mais o mercado para dispositivos móveis e, assim, quebrar as barreiras que limitam os dados das pessoas, aplicativos e serviços para apenas o Google e Apple.

As mudanças menores, incluindo um novo aplicativo de câmera, devem chegar junto do Firefox OS 1.4, que deverá entrar em fase final de testes em cerca de duas semanas.