Categorias

Firefox vai bloquear automaticamente conteúdo em Flash

A fundação Mozilla iniciou seu inevitável plano para suprimir o Flash da web e anunciou que, a partir de Agosto, o Firefox irá bloquear automaticamente conteúdo criado com o plugin.

Segundo a empresa, o navegador irá barrar todo conteúdo no formato “que não seja essencial para a experiência do usuário”, em uma iniciativa similar àquela adotada atualmente pelo Google Chrome.

E esse é apenas o primeiro passo para o Firefox: o comunicado oficial da Mozilla também revela que a partir do ano que vem todo conteúdo em Flash de uma página será bloqueado pelo navegador e precisará do clique do usuário para ser ativado. Nesse primeiro momento, apenas conteúdo considerado pouco importante será barrado, ainda que com a opção de ativação ativa por parte do usuário.

De acordo com a Mozilla, a iniciativa conseguirá reduzir agora em 10% o número de travamentos do navegador, além de oferecer aos usuários”segurança ampliada, melhoria na vida da bateria, maior velocidade de carregamento de páginas e uma melhor responsividade do navegador”.