Categorias

Fisher-Price quer ensinar ao seu filho de três anos os princípios da programação

Qual é a idade ideal para se começar a aprender a programar? Para a Fisher-Price, as crianças já podem começar a entender os princípios de encadeamento e codificação com três anos de idade.

Esse é o conceito por trás da Think & Learn Code-a-Pillar, um brinquedo apresentado pela empresa durante a CES 2016 em Las Vegas e que pode ensinar a pequeninos e pequeninas os primeiros passos na carreira.

A centopeia-robô tem oito segmentos com símbolos e cores diferentes que podem ser montados e desmontados em qualquer ordem. Ao sequenciar as funções, o brinquedo realiza determinadas tarefas, seja alterando seu movimento, emitindo luzes e sons de acordo com o que foi “programado” pela criança.

fisher-price

A Code-a-Pillar tem preço sugerido de 50 dólares, mas o brinquedo também terá módulos de expansão colocados à venda por 15 dólares cada, trazendo segmentos novos para serem acoplados. A Fisher-Price colocou um vídeo no seu site oficial demonstrando como funciona o conceito.

A centopeia também se conecta com um aplicativo gratuito para dispositivos móveis para aprimorar o aprendizado com o conceito de contagem e padrões. Por enquanto, a Code-a-Pillar ainda não tem data de lançamento, mas deve chegar às lojas ainda nesse semestre.