Categorias

Flappy Bird vai voltar em Agosto

A febre, o meme, o vício e a tortura irão retornar: o Flappy Bird original volta aos dispositivos móveis em Agosto. Quem garante é o seu criador, Dong Nguyen.

Em entrevista para a CNBC, Nguyen prometeu o retorno do fenômeno. E com novidades: a nova versão apresentará um modo para múltiplos jogadores. E, além do tradicional pássaro desajeitado, o novo Flappy Bird trará também outros modos de jogar, incluindo um personagem humano que pula de prédio em prédio.

Aparentemente, Nguyen não está interessado em repetir o frenesi que a primeira encarnação do jogo provocou. Ele garante que ele está “menos viciante” agora, mas não entrou em detalhes de como impedirá que o jogo caia outra vez no gosto do público.

Flappy Bird foi removido das lojas virtuais depois de um breve, mas retumbante, sucesso. Isso não impediu as pessoas de venderem smartphones com o jogo já instalado. De acordo com Nguyen, Flappy Bird foi removido porque era viciante demais. Cinquenta milhões de downloads provaram que a indústria de jogos para dispositivos portáteis nunca mais seria a mesma. Tanto a Apple quanto o Google tiveram que quebrar a cabeça para dar conta da avalanche de clones do fenômeno.

Será que o raio cai duas vezes no mesmo lugar? Ou a época do Flappy Bird já passou? As respostas só saberemos mesmo em Agosto.