Categorias

Flickr ganha novo design e atualiza seu aplicativo para iOS

Yahoo atualizou aplicativo do Flickr

Sem atualizações há mais de um ano, o Flickr decidiu renovar e começou com a versão para iOS: o aplicativo foi completamente redesenhado para chamar a atenção dos usuários. 

O aplicativo agora está com um visual mais moderno e simples que permite que usuários façam login tanto com uma conta Yahoo ou através do Facebook. Até postar e visualizar fotos ficou mais rápido, se comparado à versão anterior. Para que os usuários não se percam, ao fazer o login, uma ferramenta guia e mostra quais são as novas funções e como navegar dentro do aplicativo.

Se inspirando no Twitter, o app também permite que usuários usem filtros ao postar suas fotos. São 16 estilos e cores disponíveis para serem aplicados nas fotos, que podem ser partilhadas no Facebook, Twitter, Tumblr e email.  

Nos próximos dias, quem utiliza o site também poderá conferir algumas mudanças: a barra de navegação foi redesenhada para facilitar a visualização e compartilhamento de fotos, os links azuis que ficavam no topo da página saíram e a parte de explorar adotou o mesmo visual da página de contatos, para facilitar a procura de fotos. 

   

Nos 8 anos que o Flickr está no ar, mais de 8 bilhões de fotos passaram pelo site. Embora isso possa parecer impressionante, sua popularidade tem caído com a chegada de aplicativos como o Instagram e até mesmo redes sociais como o Facebook. Com todas essas mudanças feitas, o Yahoo pretende mudar isso e chamar a atenção dos usuários.