Categorias

Football Manager 2017 não será comercializado no Brasil

O site Trivella confirmou o que muitos fãs já suspeitavam: pela primeira vez, um jogo da franquia Football Manager não será comercializado no Brasil.

Por questões de licenciamento com clubes brasileiros, a produtora Sega está impedida de vender a edição 2017 do jogo oficialmente por aqui.

A desenvolvedora Sports Interactive confirmou a posição da Sega: “Infelizmente não podemos distribuir o jogo nessa região neste momento”. O impasse é resultado da forma como é estruturada a indústria do futebol no Brasil. Sem uma entidade capaz de centralizar negociações, como acontece com outros países, a Sega precisaria de um contrato de uso para cada time e para cada jogador para uso de imagem no jogo, uma meta burocraticamente inviável para a empresa.

football-manager-2017

A franquia Football Manager é uma das mais amadas pelos fãs do esporte e permite que o jogador administre um clube de futebol com detalhes extremamente realistas. Com olheiros e especialistas espalhados por todo mundo, a desenvolvedora Sports Interactive realiza um trabalho que muitas vezes é fonte de informação para técnicos do esporte no mundo real, inclusive para a descoberta de talentos.

Apesar do sucesso conquistado no Brasil, onde o jogo chegou a ganhar uma versão localizada em nosso idioma, os primeiros sinais de problemas jurídicos apareceram no ano passado, quando a edição 2016 do jogo teve que remover todas as referências ao Flamengo. O time carioca foi renomeado para “Flemish” e até suas tradicionais cores foram modificados por questões de licenciamento.